Naturatins disponibiliza Carta de Serviços do Instituto na Agrotins 2020

A Carta de Serviços ao Usuário do Naturatins lista, para o público da área rural e urbana do Tocantins, todos os atendimentos realizados pelo Instituto, com acesso disponível na plataforma da Agrotins 2020

Nesta sexta-feira, 29, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) disponibiliza a Carta de Serviços ao Usuário na plataforma da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) que neste ano é 100% digital. A Carta de Serviços do Naturatins tem um formato de cartilha, onde estão reunidos todos os serviços realizados pelo Órgão, em seus respectivos setores, para atendimento de assuntos ambientais do público da área rural e urbana do Tocantins. Após a Agrotins, o acesso on-line à Carta de Serviço do Naturatins permanecerá disponível por meio do site do Instituto.

A Carta de Serviços ao Usuário foi instituída pelo Decreto nº 9.094/2017, que dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado pelos serviços públicos, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País.

“Por meio desse documento o Naturatins firma o compromisso de apresentar e informar os meios de acesso aos serviços e os padrões de qualidade do seu atendimento ao público. A Carta de Serviços aproxima o Naturatins da população e facilitar o acesso aos seus serviços”, afirma Sebastião Albuquerque, presidente do Naturatins.

Sebastião Albuquerque reitera que esse dispositivo implementa uma dinâmica de aperfeiçoamento na transparência, reforçando o compromisso com a eficiência, eficácia e efetividade da conduta institucional do Instituto.

Além dos serviços e os respectivos setores de atendimento, Carta de Serviços ao Usuário do Naturatins contém o organograma e o Mapa Estratégico do Instituto que aponta a missão, a visão, os valores, os fatores chave de sucesso e os objetivos estratégicos do Órgão.

Após a Agrotins, a versão online dessa Carta de Serviços do Naturatins permanecerá disponível no site www.naturatins.to.gov.br, para leitura e download. Clique e baixe agora mesmo, a sua cópia da Carta de Serviços ao Usuário do Naturatins.