Foto 01 - Brigadas do Naturatins recebem curso de formação para atuar em Unidades de Conservação  – Crédito Divulgação-Naturatins.jpeg

Nesta terça-feira, 2, os brigadistas florestais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) que vão atuar no Parque Estadual do Lajeado (PEL) recebem atualização de conhecimentos, com orientações sobre técnicas e procedimentos do Manejo Integrado do Fogo (MIF), para Prevenção e Combate à Incêndios Florestais.

Esse treinamento faz parte do curso de Formação de Brigadas para atuação em Unidades de Conservação, ministrado pela equipe do Núcleo de Manejo Integrado do Fogo, da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto.

O Tenente Coronel Bombeiro Peterson Ornelas, responsável pela Segurança Contra Incêndio Predial e Proteção das Unidades de Conservação do Naturatins relatou que o treinamento é composto pelas etapas de educação ambiental, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e atividade de campo com o Manejo Integrado do Fogo (MIF).

Ornelas adiantou que até a próxima sexta-feira, essa turma será preparada para um simulado de prevenção, com a formação de aceiro e manejo do fogo.

Nas próximas semanas o curso de Formação de Brigadas para atuação em Unidades de Conservação será ministrado a todas as equipes de brigadistas do Naturatins para dos conhecimentos e da aplicação prática das técnicas de manejo do fogo.