Mudas de árvores são doadas para escolas em Arapoema

Mudas de árvores são doadas para escolas em Arapoema_Foto Escr. Regional Naturatins Arapoema (11).jpeg

A Equipe de Educação Ambiental do Escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Arapoema realiza a entrega de 27 (vinte e sete) mudas doadas à escolas no municípios. Esta é a primeira ação do projeto 'Preservar o futuro cuidando do presente' de preservação do meio ambiente consolidada em 2018. Além da entrega, iniciada na última quinta-feira, 21, mudas das espécies Pau Brasil, Ypê Rocho, Ypê Amarelo, Teka e Ninho foram plantadas por alunos de 05(cinco) unidades de ensino, sob orientação de técnicos ambientais do Instituto. Nessa oportunidade, foram beneficiadas as escola municipais Professor Francisco José Pereira, Maria José Gomes de Sales, Irmã Rita; bem como os colégios estaduais Antonio Delfino Guimarães e Ruilon dias Carneiro.

A educadora Ambiental do Naturatins de Arapoema, Keila Patrícia, avaliou a realização da atividade. "Participar do projeto Preservar o futuro cuidando do presente está sendo uma experiência muito gratificante. Hoje nós tivemos a oportunidade de estar em contato com as crianças e adolescentes fazendo a entrega de doação e plantação de mudas. Além de poder estar incentivando uma nova geração a se empenhar na contribuição para solução dos problemas ambientais. Essa foi a primeira ação de muitas irão acontecer", relatou.

O assistente administrativo da Regional do Naturatins de Arapoema, Sharlles de Freitas Sallazar, também acompanhou a atividade na escola. "Eu acredito que a educação transforma o mundo e esse projeto contribui com o aprendizado dos alunos", afirmou.

De acordo com o supervisor do Naturatins de Arapoema, Kesley Carvalho, "essa é uma iniciativa realizada sempre que novas mudas alcançam o tamanho adequado para sensibilização dos jovens sobre a importância de preservar a natureza. A ação foi realizada com muito sucesso, então, parabenizo a equipe pela dedicação nessa atividade junto aos alunos", declarou.

Segundo informação da Regional do Instituto, ações de educação ambiental semelhantes serão realizadas no decorrer do ano, além de oficinas, palestras e blitz ambientais de sensibilização.