Começa a primeira fase do recadastramento dos servidores

Portal do Servidor

A primeira fase do recadastramento dos servidores públicos em atividade começa hoje, 18, e segue até o dia 31 de dezembro. Cada servidor deve ficar atento aos prazos, pois esta confirmação de informações é imprescindível para a sua vida funcional.

O recadastramento acontecerá em duas etapas: uma virtual e uma presencial. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial n° 5.257, o Governo do estado, por meio da Secretaria da Administração realizará a atualização de informações sobre os locais de trabalho e os serviços desenvolvidos por cada servidor.

Nesta primeira fase o servidor deverá acessar o Portal do Servidor, clicar no ícone “Recadastramento”, que ficará disponível a partir das 10h de  hoje e confirmar ou alterar seus dados pessoais.

“Trata-se de um estudo para melhor compreender as atividades desenvolvidas por cada servidor, o que é muito importante diante das mudanças na estrutura da administração que logo irão acontecer”, afirma Edson Cabral, secretário da administração.

Na segunda fase, o servidor deverá comprovar pessoalmente a documentação necessária em locais que ainda serão previamente definidos por portaria.