Estudantes do IFTO de Paraíso visitam o Naturatins

No auditório do Naturatins a turma assistiu uma palestra sobre unidades de conservação

Na manhã desta terça-feira, 13, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) recebeu a visita de 31 alunos do 1º ano do ensino médio técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Paraíso, que estão realizam visita técnica de campo para visualizar na prática assuntos vistos em sala de aula.

O gerente das Unidades de Conservação (UC) do Naturatins, Deny Cesar Moreira, ministrou uma palestra a respeito das unidades e da importância da educação ambiental. “Sempre é muito muito bom receber os estudantes e transmitir um pouco da nossa experiência”, destacou.

Acompanhados da professora da disciplina ‘Uso e Conservação dos Recursos Naturais' do IFTO, Taynara Fernandes, os estudantes apreciaram a visita. “A palestra que assistimos durante a visita ao Naturatins foi bem complementar. Recentemente abordamos assuntos a respeito de temas relacionados a questão da preservação ambiental e os alunos se mostraram bastante satisfeitos e interessados”, comentou.

Após a palestra, a turma seguiu para o Parque Cesamar para ver um pouco mais sobre a biodiversidade da UC. As turmas interessadas nesse tipo de atividade podem entrar em contato com o setor de Biodiversidade do Instituto para agendar a visita através do e-mail dbap@naturatins.to.gov.br.